Lisp para recuperar arquivos danificados que estejam apresentando problemas
Descrição: Recuperação de arquivos danificados
Esse comando facilita o processo de recuperação de um desenho que foi corrompido, após o Cad ser fechado de uma forma inesperada, ocasionado por um erro fatal ou outro motivo qualquer.
O comando copia os arquivos com as extensões .SV$ e .BAK que estão na pasta de salvamento automático para uma sub-pasta que será criada automaticamente tendo como nome a data corrente. Depois renomeia esses arquivos copiados para a extensão DWG e apresenta o quadro de seleção de arquivos DWG.
Dessa forma você poderá procurar mais facilmente o arquivo desejado, pois no quadro de abertura aparece a miniatura do arquivo que está sendo selecionado.
Observe que as datas dos arquivos serão alterada para a data e hora no momento do uso do comando, não correspondendo a data verdadeira, porém a data do arquivo original foi incluída como prefixo no nome do arquivo.
Você poderá definir o número de dias que serão considerados na pesquisa dos arquivos de recuperação disponíveis na pasta de salvamento automático (SV$).
Após abrir o arquivo você deverá usar o comando SAVEAS para gravar o arquivo com outro nome e em outro local.
Como executar uma lisp do Acadutil
O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps
Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.
Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.
Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.
O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.