Lisp para desenhar parede na planta na planta baixa

Descrição: Desenha parede na planta de arquitetura

Esta lisp desenha as paredes da planta baixa de um desenho de arquitetura. Para isso você precisar ter as linhas de eixos das paredes definidas no desenho. Será solicitada a espessura do núcleo e a espessura da camada de acabamento.

A espessura do acabamento da face externa da parede deverá ser igual a da face interna. A rotina desenha de maneira organizada e nos layers apropriados, as linhas que separam o núcleo interno (alvenaria no osso), da camada do acabamento.

Se você não desejar representar a camada de acabamento, simplesmente deixe em branco o campo referente a espessura do acabamento. O comando permite preencher o núcleo da parede com qualquer hatch. Caso não deseje destacar o núcleo, escolha a opção NENHUM no campo do hatch

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.