Lisp para numerar sequencialmente os elementos

Descrição: Numerar sequencialmente

Use esta lisp quando precisar numerar sequencialmente os objetos no desenho. Pode ser aplicada em diversas situações, como por exemplo na numeração dos andares no corte, numeração de vagas de estacionamento, numeração dos degraus da escada, etc.

A lisp solicita a seleção do primeiro número para capturar o valor inicial e as propriedades como cor, layer, altura da letra, etc.

Depois de informar o valor incremental (valor constante à ser somado), a lisp solicita que você clique em diversos pontos no desenho. Na medida em que você for clicando, o número da vez será somado com o valor incremental e escrito no ponto clicado.

Se o número selecionado inicialmente tiver um prefixo antes do número, todos os números que serão inseridos, adotarão esse mesmo prefixo e serão escritos com as mesmas propriedades do número que foi selecionado.

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.