Lisp para interpolar as curvas niveis

Descrição: Interpola curvas de níveis

Use esta lisp no Cad quando o intervalo entre as curvas de niveis estiver grande. Você poderá definir um espaçamento para interpolar curva de nivel na topografia. O comando solicita dois pontos pertencentes as curvas externas, para fazer a interpolação, gerando as curvas de níveis intermediarias. Para obter um melhor resultado, você deverá escolher de forma interativa os pontos necessários para a triangularização. O resultado vai depender muito da posição dos pontos escolhidos.

Observe que cada curva será desenhada com uma cor e um layer próprio que receberá o nome em função de sua elevação. Em cada vértice das curvas será desenhado um círculo no layer da elevação, que poderá ser facilmente apagado no final.

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.