Interpolação da coordenada Z de um ponto entre duas curvas de nivel

Descrição: Interpolação da elevação do ponto entre duas curvas de nivel

Esse comando solicita que você clique em um ponto entre duas curvas de nivel para que seja feita a interpolação linear da coordenada Z o ponto clicado.

Será desenhado o objeto POINT (node) e escrito o valor da coordenada Z interpolada, considerando as duas curvas mais próximas que englobam o ponto.

Para ajudá-lo a verificar o resultado encontrado, será desenhada uma linha passando pelo ponto clicado, unindo as duas curvas de nivel que foram usadas para fazer a interpolação do ponto. Esses objetos serão desenhados no layer específico chamado ‘INTER-PT-AUXILIAR’.

A elevação será escrita com o estilo STANDARD que deverá ter a altura indefinida (igual a zero).

O layer do texto da elevação será o AU-INTER-PT, que caso não exista será criado automaticamente.

Observe que as curvas de nível não poderão estar quebradas em pequenos pedaços, é importante que as curvas que englobam o ponto sejam contínuas.

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.