Lisp para definir a elevação dos vértices do contorno de um platô

Descrição: Redefine a elevação dos vértices da lwpolyline em função do caimento

Use esta lisp quando precisar definir a elevação dos vértices do contorno de um platô no projeto de terraplenagem. Você poderá definir o platô com o caimento horizontal (LONGITUDINAL), diferente do valor do caimento vertical (TRANSVERSAL). A lisp calcula e reposiciona a coordenada Z dos vértices do contorno do platô. Além de atualizar as elevações, a lisp escreve a coordenada Z calculada em cada vértice do contorno.

Será necessário informar apenas a elevação de um dos vértices e o caimento horizontal e vertical.

Outra aplicação para esta lisp é para o unifilar no desenho de drenagem, onde precisam ser calculados as elevações dos nós.

Esta lisp é uma subrotina da lisp AU-VOL que calcula o volume de corte e aterro no projeto de terraplenagem.

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.