Lisp para desfazer o purge do Cad

Descrição: Desfaz o purge do Cad

Essa Lisp funciona como se desfizesse o comando purge do Cad. O purge elimina as definições que não estão sendo usadas no desenho. Agora imagine a situação que você aplicou o purge e tempos depois percebeu que algumas definições não deveriam ser eliminadas.  Essa lisp vai servir justamente nesse momento, para recuperar essas definições.

A lisp insere um arquivo DWG correspondente a um dos template que deverá da pasta onde ficam os templates. Sempre que se insere um arquivo DWG dentro de outro, ficam disponíveis todos os blocos, layers, estilos de cotas, etc do desenho que está sendo inserido.

Funciona como se fosse o contrário do comando purge, dessa forma você poderá recuperarar todas as definições iniciais que existiam no template.

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.