Lisp para gerar a tabela com dados da pline

Descrição: Gera a tabela com dados da pline

Esse comando escreve os dados da pline.

Além de escrever os dados na própria pline será inserida uma tabela com as informações dos vértices e segmentos. Ao selecionar a pline, clique perto da extremidade na qual começará a númeração dos nós.

A tabela simplificada informa a numeração dos nós e as coordenadas dos nós X Y Z. Já a tabela completa:
– Numeração dos trechos
– Numeração dos Nós
– Coordenadas dos nós
– Comprimento do segmento
– Distância de cada vértice ao início da pline
– Ângulo entre os segmentos consecutivos.

Você poderá definir quais as informações serão escritas diretamente sobre a pline em planta e quais farão parte da tabela. O comando permite iniciar a numeração dos nós e dos trechos com valores diferente de 1, como também atribuir um prefixo para numerar os vértices. Além disso você poderá definir o número de casas decimais das informações.

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.