Lisp para copiar e trocar o conteúdo do texto em um único comando

Descrição: Copia e troca o conteúdo do texto em um único comando

Lisp para copiar o texto e depois altera o conteúdo do texto recém copiado. Tudo feito em um único comando. Após a seleção do texto, o ponto base será definido automaticamente. Esse ponto será o ponto de inserção do texto.  Finalizado a cópia, será acionado o quadro ddedit para que você faça a alteração do conteúdo do novo texto. Tudo isso em um único comando. Usando esse comando você reduz vários cliques com o mouse, principalmente se comparado com o procedimento original do Autocad para realizar a mesma tarefa.

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.