Lisp para escrever coordenada UTM do ponto

Lisp para o Autocad escrever a coordenada utm do ponto clicado

Esta lisp escreve coordenada UTM do ponto clicado. A rotina obtem as coordenadas X e Y do ponto clicad e adiciona os prefixo N= / E=. O comando utiliza a leader do próprio Autocad para escrever. Isso facilitará a edição futura, caso precise modificar a posição dos textos.

Se desejar, a formatação do texto poderá adotar o caractere ponto como separador decimal de milhar, para facilitar a leitura de números com muitos caracteres. Exemplo: 123.456.789,000

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
⦁ clicando no ícone da toolbar
⦁ clicando no ícone da ribbon
⦁ digitando o nome do lisp
⦁ acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.

Para mais informações, acesse:

Veja o video da lisp

Obter informações comerciais

Fazer o download completo do Acadutil

Solicitar suporte ou outro esclarecimento

Acessar tabela com todas as lisps disponíveis

Ver todas características do Acadutil

Ótimo site para aprender sobre Lisp (inglês)

Escrever coordenada utm
© Copyright 2017 - Acadutil Suporte e Sistemas Ltda.