Escrever as áreas com leader

Lisp para calcular e escrever as áreas com leader

Esse comando calcula e escreve a área de uma região indicando o valor com a leader do próprio Autoad.

A indicação da área usando a leader, facilita muito a edição posterior. Basta um clique no interior da região que o comando descobre automaticamenteo contorno e preenche o interior com um sólido para você se certificar se o valor encontrado é o correto.

A unidade adotada para escrever o valor da área, poderá ser m2 ou ha.

Como executar uma lisp do Acadutil

O Acadutil possui diversas formas para acionar a lisp. Usuários mais experientes normalmente gostam de trabalhar digitando o nome do comando no prompt do Autocad. Já os novos usuários, quase sempre preferem os ícones da toobar ou mesmo da nova interface que é a ribbon. Enfim, escolha entre as formas listadas a seguir a que você mais gosta de trabalhar.
– clicando no ícone da toolbar
– clicando no ícone da ribbon
– digitando o nome do lisp
– acionando o quadro geral das lisps

Clique aqui para assistir ao vídeo demonstrando as formas disponíveis para executar a lisp.

Não importa a forma escolhida, em nenhuma delas será necessário carregar a lisp. Todas as lisps do Acadutil, serão carregadas automaticamente no momento que você clicar no ícone do comando, e descarregada logo após o término do processamento.

Essas operações de carregar e descarregar, serão executadas automaticamente e de forma transparente, você não precisará fazer absolutamente nada.

O fato da lisp ser descarregada ao terminar, otimiza o uso da memória deixando o computador mais rápido. Essa metodologia é que permite você ter disponível previamente centenas de lisps (comandos exclusivos), sem degradar a velocidade do computador.

Para mais informações, acesse:

Assistir o vídeo da lisp

Obter informações comerciais

Fazer o download completo do Acadutil

Solicitar suporte ou outro esclarecimento

Acessar tabela com todas as lisps disponíveis

Ver todas características do Acadutil

Ótimo site para aprender sobre Lisp (inglês)